Palavra

Pa.la.vra (Lat. parabola) sf. 1. Fonema ou grupo de fonemas com uma significação; termo, vocábulo. 2. Sua representação gráfica. 3. Manifestação verbal ou escrita. 4. Faculdade de expressar ideias por meio de sons articulados; fala. 5. Modo de falar. 6. Promessa ou garantia verbal que se dá a alguém. Palavra de honra. Aquela em que alguém empenha sua honra, sua credibilidade. (Us. tb. Como interj., para prometer ou assegurar.) Dar a palavra a. Permitir que (alguém) fale.

Aurélio.

domingo, 11 de novembro de 2012

Quem é quem.

Laura Domaine de Montcy -Loire

Enólogo é a pessoa responsável pelo cultivo, colheita e produção do vinho, cuidara do vinho até que ele saia engarrafado da vinícola. Esse é o cara!O pai do vinho!

Sommelier
 é a pessoa responsável pelo vinho e tudo que se refere a ele no restaurante. Essa espécie pode ser encontrada também hoje cada vez mais em importadoras e áreas especializadas de alguns supermercados.

Enófilo
 é a pessoa apaixonada pelo mundo do vinho e estuda por conta própria. Faz cursos e viagens a regiões vinícola, pois geralmente é agraciada pelo din-din e tempo  ($$$$)  e pode beber muito bem.

Eno-chato 
essa espécie originou-se de uma falha genética da espécie dos enófilos, porem a diferença está na forma que apresenta seu conhecimento e gosto pelo vinho, que nem sempre faz sentido. Geralmente têm dificuldades de relacionamento com a espécie Sommelier.

*Bebedor é uma espécie um pouco ingênua, mas talvez seja a mais sincera de todas. É aquela pessoa parceira, que não liga para marca, preço ou mesmo qualidade. Apenas desfruta do ato de beber, sempre vai achar bom.


 * Essa foi apenas para brincar com aquelas pessoas que não ligam para detalhes à mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário